Por que meu pedido falhou?

Em algumas ocasiões, é necessário fazer a correção de pedidos com falhas. Trabalhamos muito para limitar esse tipo de ocorrência e queremos oferecer orientações de como proceder em situações como essas.


Atenção:

- Pedidos para Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos apresentam requisitos especiais. Você pode consultá-los neste artigo.

- Pedidos para o Brasil apresentam requisitos especiais. Você pode consultá-los neste artigo.

Primeiramente, vejamos o que acontece quando você faz pedidos no DSers:

1. Pedidos são submetidos do DSers para o AliExpress e movidos da aba “Aguardando pedido” para “Aguardando pagamento”.

2. Pedidos são pagos no AliExpress e movidos da aba “Aguardando pagamento” para “Aguardando envio” no painel do DSers.

3. Seu fornecedor do AliExpress envia a encomenda para o cliente.

4. O número de rastreamento é gerado por seu fornecedor do AliExpress.

5. O DSers sincroniza o número de rastreamento automaticamente a partir do AliExpress.

6. Os pedidos são marcados como processados no DSers e movidos para a aba “Preenchido”.

7. O DSers sincroniza automaticamente o número de rastreamento para o Shopify.

8. O DSers processa automaticamente os pedidos no Shopify.

9. O DSers dispara o e-mail de confirmação do Shopify (ele é disparado a cada número de rastreamento gerado. É possível desabilitar essa opção).

10. Seu cliente recebe o e-mail com a confirmação de processamento do pedido.

Como é possível observar, boa parte do processo ocorre automaticamente. No entanto, como muitas etapas estão envolvidas, alguns erros podem acontecer no meio do caminho.

Aqui estão alguns motivos pelos quais seu pedido pode falhar:

1. O fornecedor alterou alguma informação de SKU. Clique em “Página de mapeamento” para adicionar o produto novamente e mapear suas variantes.

- É possível que seus fornecedores tenham alterado informações na página do produto no AliExpress e você precise fazer seu mapeamento novamente. Após mapeá-lo, poderá clicar em “Ação” – “Edição em massa”, colar o link do fornecedor e salvar as alterações.

2. O item não está mais disponível no AliExpress. Troque de fornecedor ou produto na “Página de mapeamento”.

- Seu fornecedor pode ter excluído o produto no AliExpress. Você deve encontrar um novo fornecedor e mapear novamente o produto. Após mapeá-lo, poderá clicar em “Ação” – “Edição em massa”, colar o link do fornecedor e salvar as alterações.

3. Devido ao peso/tamanho, o produto não pode ser enviado para a região selecionada. Altere seu método de envio ou fornecedor.

- A quantidade de itens, peso total ou tamanho do produto pode tornar o método de envio escolhido inválido. Você deve selecionar um método de envio alternativo em “Configurar” – “Envio” ou alterá-lo, ao escolher outra opção de frete disponível no menu suspenso exibido na página do pedido.

4. Seu vínculo com o AliExpress expirou. Vincule novamente sua conta DSers ao AliExpress.

- O AliExpress realiza a limpeza do banco de dados de sua lista de verificação a cada três ou quatro meses, para retirar as contas de usuários inativos. Assim, talvez seja necessário que você vincule novamente sua conta DSers ao AliExpress. Basta clicar em “Vincular ao AliExpress” e tudo voltará ao normal.

5. O produto está com o estoque esgotado. Altere o fornecedor ou produto na “Página de mapeamento”.

- Seu produto pode estar esgotado no AliExpress. Você deve encontrar um novo fornecedor e fazer seu mapeamento novamente. Após mapeá-lo, poderá clicar em “Ação” – “Edição em massa”, colar o link do fornecedor e salvar as alterações.

6. A SKU do produto não foi encontrada. Clique em “Página de mapeamento” para adicionar um link para o produto no AliExpress.

- O DSers não foi capaz de encontrar a SKU (variante) correspondente. Talvez seja necessário mapear o produto novamente. Após mapeá-lo, poderá clicar em “Ação” – “Edição em massa”, colar o link do fornecedor e salvar as alterações.

7. O item não é enviado para o país selecionado. Escolha outro fornecedor para este item.

- Alguns fornecedores não enviam os produtos para determinados países. Você deve encontrar outro fornecedor e fazer o mapeamento novamente. Após mapeá-lo, poderá clicar em “Ação” – “Edição em massa”, colar o link do fornecedor e salvar as alterações.

8. Nenhum método de envio foi selecionado. Escolha um método de envio para ativar o pedido.

- Talvez você tenha se esquecido de definir um método de envio para um país específico. É possível configurar um método de envio adicional em “Configurar” – “Envio” ou editá-lo diretamente na tela do pedido, ao selecionar uma das demais opções no menu suspenso exibido.

9. Este item possui uma regulação especial no AliExpress. Acesse o AliExpress para encomendá-lo.

- Alguns produtos podem ter restrições de compra no AliExpress. Nesses casos, é necessário entrar em contato com seu fornecedor.

Nos esforçamos para oferecer a experiência mais confiável e completa de dropshipping. Compartilhe conosco ideias de como podemos melhorar e o que você gostaria que fosse implementado no DSers!

Não hesite em entrar em contato conosco em caso de dúvidas!



ABOUT DSers

SOCIALS 

 DSers is a platform that provides drop shipping solutions. It helps to improve the efficiency of people with online stores by allowing users to place multiple orders to AliExpress in just ONE CLICK. 

SUBSCRIBE 

 Subscirbe us to get the latest information of drop shipping industry. 

© 2023 by DSers