Blog02.jpg

Como refazer pedidos que estão aguardando pagamento

Em alguns casos, poderá ser necessário modificar um pedido após efetuá-lo no AliExpress, seja para alterar o fornecedor, o método de envio ou qualquer outro detalhe.

Cancelar pedido

Opção para situações em que seu pedido está na aba “Aguardando pagamento” e o número do AliExpress já foi gerado, conforme pode ser visto na imagem abaixo.


Você deve acessar o AliExpress – página “Meus pedidos” e localizar o pedido para cancelá-lo.

Após cancelar o pedido no AliExpress, ele será sincronizado no DSers e movido para a aba “Cancelado”.


Observação: o DSers pode levar até 12 horas para sincronizar o status do pedido do AliExpress. Mas você pode fazer a sincronização manual para acelerar o processo.



Sincronizar pedido cancelado

Para acelerar a sincronização, você pode clicar no botão “Sincronizar pedido AliExpress” na página do pedido e selecionar a opção “Sincronizar via API”.


Saiba mais sobre isso aqui.


Modificar pedido cancelado

Quando o pedido estiver na aba “Cancelado”, você poderá editá-lo para alterar o fornecedor ou suas variantes, clicando em Ação – Editar no lado direito da tela do pedido.


Observação: se você deseja alterar o fornecedor deste pedido e de todas as vendas futuras, é possível mudar o mapeamento do produto.

Remova o mapeamento atual (1) e importe seu novo fornecedor (2) antes de mapear o novo produto importado.


Saiba mais sobre alterações de fornecedor aqui.


Processar um pedido cancelado

E você também pode efetuar o pedido novamente.


Após efetuar o pedido novamente, ele retornará à aba “Aguardando pagamento” e você deverá efetuar seu pagamento no AliExpress.


Não hesite em entrar em contato conosco em caso de dúvidas!



0 comments